Nossoblog





Praia Brava

Praia Brava
11
Dez

Entre Itajaí e Balneário Camboriú, a Praia Brava esbanja personalidade. Sua energia é própria, única e inconfundível. Não é raro escutar: morar na Brava é um ESTILO DE VIDA.
Há alguns anos, o acesso era feito por estradas de terra, que por muitas vezes viravam lama quando chovia. Mas de alguma forma, a região já era procurada devida sua vida noturna agitada. Os barzinhos localizados na praia atraiam os turistas.


Mas foi durante os anos 90 que o acesso à praia melhorou. A Rodovia Osvaldo Reis foi duplicada e, atualmente, independente do meio de locomoção é extremamente fácil chegar até a Brava.


Hoje, a região é palco de restaurantes de alta gastronomia e beach clubes sofisticados. A nova queridinha do litoral sul do Brasil possui uma infraestrutura completa, seja para compras, descanso, aproveitar os dias de sol ou desfrutar da vida noturna.


Na extensão de seus 3 km não faltam opções de lazer. Além do surf, outros esportes são praticados por lá – jet-ski, kite-surf, slacklines, trilhas, funcional na areia ou até mesmo Yoga ao nascer do Sol. O bem-estar e a saúde estão sempre presentes.


 


Campeonatos internacionais de surf e jet-ski ocorrem nas areias da Brava, principalmente no chamado Canto do Morcego, ao Norte. Aliás, no morro que vai para Cabeçudas, uma praia vizinha, há um mirante com vista panorâmica de toda região.


O verão favorece os dias de praia, e os bares disponibilizam espreguiçadeiras para que frequentadores curtam com todo o conforto merecido. O inverno é ameno e as tardes de outono são propensas para relaxar à beira-mar, só levar uma toalha ou estender uma canga e aproveitar o pôr do Sol.


Preservação e sustentabilidade são levadas a sério, logo, fazem parte do lugar. A localização é privilegiada, 8 km do centro de Itajaí e um pouco mais de 7 km de Balneário Camboriú, o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, fica a apenas 13 km de distância.


Vale ressaltar que Itajaí é destaque no cenário econômico de Santa Catarina, ocupando a primeira posição na arrecadação do PIB (Produto Interno Bruto). A cidade cresceu 13,6% em comparação aos anos de 2016 e 2017, com um registro no PIB de R$ 21,9 bilhões em 2019.


 De maneira geral, a Brava foi o bairro responsável pelos altos índices avaliados para Itajaí.


O município apresentou uma média de 4,16% de valorização, o segundo melhor do país, de acordo com o estudo realizado pela Fipe Zap em 2019, índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas que leva em conta o preço de imóveis anunciados no mercado.


Assim, fica fácil entender porque essa é a região que mais cresce e encanta no Sul do Brasil – seja como destino para férias ou residência permanente, a Praia Brava é, com certeza, um excelente negócio.


 





Compartilhe

NEWSLETTER


Cadastre-se para receber novidades:


LIGAMOS PARA VOCÊ


Informe seus dados que entraremos em contato com você.


ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.