Nossoblog





Conheça a serra catarinense

Conheça a serra catarinense
22
Out

A encantadora serra catarinense exibe paisagens exuberantes. São rios, cachoeiras, cânions, florestas, vales e inúmeras atrações turísticas que integram esse lugar surpreendente. Os visitantes podem desfrutar de opções das mais variadas, seja para conhecer os lugares paradisíacos, bem como aventurar-se nos esportes radicais. A serra catarinense também oferece passeios culturais, hospedagem em hotéis-fazendas, com restaurantes que servem bebidas e comidas típicas da região.


Entre os pontos mais altos do Estado, com uma altitude de 1.827 metros acima do nível do mar, está o Morro da Boa Vista, entre os municípios de Urubici e Bom Retiro. Lá, as temperaturas são muito baixas, chegando a quase 20 graus negativos. Outro atrativo é o Morro da Igreja que alcança 1822 metros, localizado no município de São Joaquim. Uma formação rochosa natural pode ser avistada do alto do morro, a Pedra Furada.

O Morro da Cruz, também em Bom Retiro, com 1.340 metros de altitude proporciona um dos melhores pontos de vento do Brasil para prática de parapente. Também exuberante é o Morro Costão do Frade, a mais de 1.400 metros de altitude. Uma grande pedra que lembra a figura de um padre é assim chamada pela semelhança. Nela há inscrições jesuítas, e a subida se faz por uma calçada construída por escravos e índios. Destaque para a Cascata Véu de Noiva que abriga queda d’água de mais de sessenta metros de altura, imitando o comprimento de um véu. Situado em uma propriedade particular, pode-se conhecer o Cânion das Laranjeiras. Localizado em Bom Jardim da Serra, o cânion, exibe instigante formação rochosa.

Adiante, a Cachoeira do Avencal também surpreende com uma das maiores quedas d’água da região, com cem metros de altura. Os parques de aventura estão no roteiro da serra catarinense e reúnem diversos tipos de aventuras como rappel, trekking, escalada, passeios à cavalo, tirolesa e outros.





Compartilhe

NEWSLETTER


Cadastre-se para receber novidades:


LIGAMOS PARA VOCÊ


Informe seus dados que entraremos em contato com você.


ESQUECEU A SENHA


Informe o e-mail cadastro, você receberá uma nova senha no seu e-mail.